EaD-UFSCFilosofia

Videoconferências

11 de abril de 2013 ·

Gostaria de  solicitar a vocês que observem política geral do curso de utilizar as dependências de seus respectivos polos para as videoconferências. Tem havido problemas aqui na UFSC com alunos, marcadamente de São José, que procuram o laboratório para assisti-las. Adotamos por política não permitir mais isso por duas razões: primeiro, a falta constante de espaço físico para abrigar a todos os possíveis alunos; e segundo, a tendência de esvaziamento do polo ao qual o aluno pertence. É preciso entender que o polo funciona como o espaço físico do curso, além do espaço digital que é o moodle. Ele é o lugar em que vocês encontram seus colegas e podem conversar pessoalmente sobre filosofia; e é também o lugar em que vocês acabam encontrando pessoas de outros cursos, e podem trocar experiências acadêmicas e pedagógicas com eles.
Estamos vendo com o laboratório de disponibilizar as videoconferências em streaming DENTRO DO MOODLE. Desse modo, quem não puder ou tiver dificuldades de ir em todas as videoconferências pode acompanhá-las de casa.

Aproveito a oportunidade também para dizer o seguinte. Vários de vocês entram em contato conosco com mil problemas que os impossibilitam de atender aos compromissos do curso. Nós obviamente queremos que todos os alunos continuem conosco até o fim, mas vocês também devem entender que se trata não tanto de adequar o curso à vida de vocês, mas a vida vocês ao curso também.

abçs e bons estudos

A COORDENAÇÃO