EaD-UFSCPortuguês

LOCAL: Polos de apoio presencial

HORÁRIO:

19h Informes da coordenação

19h30min Palestra com a Professora Dra. Roberta Pires de Oliveira,  intitulada MINHA HISTÓRIA NA LICENCIATURA EM LETRAS PORTUGUÊS A DISTÂNCIA

Foto extraída da PlataformaLattes

Professora Titular pela Universidade Federal de Santa Catarina, graduada em Letras (Universidade Estadual de Campinas (1985)), mestre em Linguística (Universidade Estadual de Campinas (1991)) e doutora em Linguística (Katholieke Universiteit Leuven (1995)). Pós-doutorado no Massachussets Institute of Techonology (MIT), de 2004 a 2005, e em Harvard University, de 2012 a 2013, com financiamento da CAPES. Professora visitante em Harvard University em 2016. É professora na Licenciatura em Letras da Universidade Federal de Santa Catarina e professora efetiva da Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Paraná e da Pós-Graduação em Inglês da Universidade Federal de Santa Catarina. Áreas de atuação: Semântica e Pragmática de vertente formal; Filosofia da Linguagem; Filosofia da Linguística; Semântica e Pragmática Experimentais; Educação e divulgação científica. Coordenou o projeto de cooperação internacional CAPES/COFECUB, “Nominais Nus no PB: a interface sintaxe-semântica”, juntamente com a profa. Carmen Dobrovie-Sorin, CNRS-LLF, Paris 7 de 2009 a 2012. Coordenou a primeira Licenciatura em Letras-Português a distância da Universidade Federal de Santa Catarina de 2009 a 2012 e coordenou a fase final da segunda edição. Participou do Projeto de Cooperação CAPES-Nufic coordenado pela profa. Maria José Foltran (UFPR). Pesquisadora do CNPQ nível 1D.

Categoria: Sem categoria