EaD-UFSCPortuguês

Atividades presenciais

8 de junho de 2017 ·

Olá queridas e queridos alunos,

Sabemos que todos devem estar com muitas perguntas a respeito do funcionamento do nosso Curso, uma vez que para muitos, talvez, esta seja a primeira experiência com cursos a distância.

Tenham calma, que aos poucos vocês entenderão como funciona um curso a distância e, mais especificamente, como funciona o nosso curso a distância.

Relativamente às atividades presenciais que terão lugar no polo de apoio para o qual você se inscreveu:

A legislação brasileira (Decreto 5622/2005) estabelece a obrigatoriedade em atividades presenciais relativamente a: avaliações (OBRIGATORIAMENTE com maior peso do que todas as avaliações offline), estágios, defesas de TCC e outras atividades, quando for o caso).

O Projeto Pedagógico do nosso curso, a partir do que prevê a legislação e da autonomia inerente à universidade pública, estabelece uma carga horária presencial de até 30% da carga horária de cada disciplina (exceto as disciplinas de estágio). Ou seja, uma disciplina de 90 horas terá, no máximo, 27 horas presenciais durante todo o semestre, divididas em avaliação presencial obrigatória, duas videoconferências obrigatórias e uma aula com o professor no polo obrigatória. Isso tudo soma 16 horas. As outras 11 horas são opcionais, cada professor decide se vai propor que elas sejam trabalhadas presencialmente no polo, ou não. Cada plano de ensino trará essa informação.

Os estágios, que já começam na 4ª fase, terão uma dinâmica mais específica e será mais bem detalhada no momento oportuno.

Qualquer dúvida, fale com seu tutor ou mande email para nós.

Bom estudo!

Categoria: Sem categoria