EaD-UFSCInglês

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

1-: Posso apresesentar o certificado de terceiro grau em substituição ao do ensino médio para a realização da matrícula?

R: Sim.

2-: Como faço para não receber uma notificação no meu e-mail sempre que algo novo for postado no fórum?

R: Há 2 opções, recomendamos que façam as duas:

Opção 1

Ná página de seu perfil clique no botão ‘Edit profile / Modificar Perfil’;
* Confira se o nível Avançado de modificações está ativado, se não estiver clique no botão ‘Show advanced / Mostrar Avançados”.
* Em Forum Auto Subscribe / Assinatura automática, ative a opção: “No: don’t automatically sbscribe me to forums / Não, não quero ser assinante do fórum automaticamente”
* Salve as alterações clicando no botão ‘Update profile / Atualizar Perfil’ localizado no fim da página.
* Feito isso, você deve visitar os fórums dos quais você tem uma assinatura (subscribe) ativada e clicar em “Unsubscribe from this forum” no canto superior direito da página do fórum.

Opção 2

Ná página de seu perfil clique no botão ‘Edit profile / Modificar Perfil’;

* Confira se o nível Avançado de modificações está ativado, se não estiver clique no botão ‘Show advanced / Mostrar Avançados”.
*
Em ‘Email digest type / Email do tipo compilado’ selecione a opção ”Complete (daily email with full posts) / Completo (um email diário com as mensagens completas dos fóruns)”
*
Salve as alterações clicando no botão ‘Update profile / Atualizar Perfil’ localizado no fim da página.

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3-: Como faço uma transferência de curso e pólo?

R: Semestralmente, após a matrícula regular, e em data definida no Calendário Escolar, o Departamento de Administração Escolar – DAE, calculará o número de vagas disponíveis no curso para o período letivo seguinte;

Havendo vaga no Curso, o Departamento de Administração Escolar – DAE em outra data definida no Calendário Escolar – emitirá portaria informando os prazos e procedimentos para concorrência às vagas.

4-: Posso validar as disciplinas cursadas em outras instituições ou em outro Curso da UFSC?

R: http://ead.ufsc.br/ingles/2009/08/21/aproveitamento-de-estudos/

5-: Como faço para diferenciar os posts lidos e não-lidos do Fórum?

R: Acessar o seu perfil e no item:”Forum Tracking” escolher o item: “Yes: highlight new posts for me

6-: É possível trancar a matrícula?

R: Não existe legislação específica para o ensino a distância, mas como os cursos ainda não estão sendo oferecidos continuamente, o  trancamento de matrícula não é viável, pois não haverá reedição das disciplinas não cursadas e o aluno não poderá concluir o curso

7-: Como proceder para a realização das carteiras de estudante UFSC?

R:
- Segundo o DCE, o aluno só poderá obter a carteira de estudante UFSC, aqui no Campus (essa carteirinha apenas garante acesso ao Restaurante Universitário).
- Outra alternativa é entrar no site da UNE (União NacionaL de Estudantes) e solicitar a carteira nacional. Há uma taxa a ser paga.
- Caso o interesse seja em descontos em ingressos e etc. o atestado de matrícula da UFSC junto com o RG é o sufciente. O atestado é conseguido na sessão do CAGR no Site da UFSC

8-: Como consigo um comprovante/atestado de matrícula?

R: No site do EaD-Inglês existe um link para o CAGR (Sistema acadêmico de graduação), onde você entra com seu login e senha de aluno e você mesmo pode imprimir um atestado de matrícula para todo o semestre. Depois basta pedir para seu tutor assinar e carimbar.

9-: Como posso pegar livros na Biblioteca Universitária da UFSC?

R: O aluno deverá baixar este arquivo, onde encontrará todas as informações necessárias.

10-: Onde consigo a senha do CAGR?

R: A senha do CAGR é passada para todos os alunos no momento da matrícula, juntamente com o atestado de matricula.

11-: Esqueci/Perdi a senha do CAGR, como faço para recuperá-la?

R: No caso de perda e/ou esquecimento da senha, o aluno deve solicitar que o Coordenador do Polo encaminhe
e-mail para a Secretaria do Curso na UFSC (ingles.ead@hotmail.com), informando a perda e solicitando o
reencaminhamento da mesma. O e-mail do Coordenador deve informar o nome, o número de matrícula e o e-mail
do aluno para onde deverá ser encaminhada a senha.

12-: Como proceder com atestado médico?

R: O Atestado Médico garante ao aluno um tratamento especial e deve ser entregue, em mãos, para a Coordenação do Pólo, a qual o enviará à Coordenação do Curso para providência. Caso seja impossível a entrega em mãos, o atestado deverá ser enviado via carta registrada à Coordenação do Pólo (ver a Resolução 017/CUn/97, em seus artigos 75, 76 e 77 da Seção II – Do tratamento Especial em Regime Domiciliar http://ead.ufsc.br/ingles/files/2009/09/RESOLUÇÃO-017-CUn-971.PDF).