EaD-UFSCEspecialização em Gênero e Diversidade na Escola

Olá!

29 de janeiro de 2015 ·

Bem vindo ao curso Gênero e Diversidade na Escola!

O aspecto fundamental que norteia o curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola é oferecer a profissionais da rede pública de Educação Básica, gestoras/es públicas/os atuando em políticas para mulheres e diversidade, membros de conselhos de direitos da mulher e de outras diversidades, lideranças de movimentos sócias, profissionais da educação básica que atuam no ensino privado, docentes do Ensino Superior, conhecimentos acerca da promoção, do respeito e da valorização da diversidade étnico-racial, de orientação sexual, identidade de gênero e questões relativas à deficiência, colaborando para o enfrentamento da violência sexista, étnico-racial e homofóbica no âmbito das escolas. Serão oferecidas 7 turmas nos pólos de Concórdia, Florianópolis, Itapema, Laguna e Praia Grande, cada uma com 25 vagas, três delas na capital.

O Curso terá seis módulos (num total de 13 disciplinas), como carga horária de 420 horas, previstas 8 horas de atividades presenciais mensais nos pólos, de fevereiro de 2015 a dezembro de 2016. As provas serão realizadas aos sábados, ao final de cada módulo.

Abraços da Equipe GDE 2015.

Categoria: Equipe do curso