No processo de requerimento de Formatura, o aluno deve seguir os três procedimentos:
1) No Moodle (https://ead2.moodle.ufsc.br/mod/assign/view.php?id=119953) entregar a seguinte documentação**:
a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar (muitas vezes ambos estão no mesmo documento);
b) Fotocópia do Certificado Militar;
c) Certidão de Quitação Eleitoral
d) Fotocópia da Cédula de Identidade atual (RG e CPF);
e) Fotocópia de Certidão de Nascimento ou Casamento; e,
f) Declaração Negativa de débitos junto à Biblioteca Universitária (https://portal.bu.ufsc.br/certidao-negativa-de-debito-online/).
**Os documentos devem ser digitalizados, criados em PDF ÚNICO nesta mesma ordem acima (https://www.ilovepdf.com/pt), e remetidos pelo email do aluno cadastrado no CAGR.
Atenção: Este arquivo deve ser assinado digitalmente pelo aluno. Tutorial para Assinatura Digital: https://e.ufsc.br/ajuda/como-assinar-um-documento-pdf-digitalmente-usando-o-siscd-online/
2) Responder email da secretaria referente ao Documento de Confirmação dos dados pessoais para Impressão do Diploma. Caso haja algum erro, favor editar o pdf ou anexar folha com correções necessárias. (Inserir todas as informações no campo inferior e assinar digitalmente o documento final) - Este documento o aluno recebe quando a Secretaria receber os documentos dos itens 1 e 2 acima por email e remete ao aluno para inclusão/correção de informações.