INSTRUÇÕES PARA VALIDAÇÃO DE DISCIPLINA
1. Preencha este documento: Formulário de Validação;
2. Junte o histórico e o plano de ensino das disciplinas realizadas;
3. Agrupe os PDFs mantendo o Formulário como primeira página, criando um PDF único (utilize o https://smallpdf.com/pt/juntar-pdf)
4. Acesse o assina.ufsc.br. Caso ainda não possua assinatura eletrônica, aqui está o tutorial: https://e.ufsc.br/ajuda/como-assinar-um-documento-pdf-digitalmente-usando-o-siscd-online/
4.1 Faça o upload do arquivo compilado (requerimento preenchido e comprovantes, nesta ordem).
4.2 Assine eletronicamente o requerimento
4.3 Clique em “Compartilhar arquivo”
4.4 Copie o link gerado (tem um botão específico para fazer isso)
4.5 Envie o link gerado por email para pnap.ead@contato.ufsc.br, com o seguinte título: Validação de disciplinas – SEU NOME
5 Da análise
5.1 A carga horária da disciplina cursada pelo estudante deverá corresponder, no mínimo, em 75% a carga horária da disciplina do curso de Administração Pública da UFSC;
5.2 O estudante poderá somar disciplinas para equivaler a carga horária de uma disciplina do curso de Administração Pública da UFSC;
5.3 O conteúdo do plano de ensino deverá abranger os tópicos abordados no programa do curso de Administração Pública da UFSC;
5.4 O estudante poderá somar disciplinas para equivaler ao conteúdo de uma disciplina do curso de Administração Pública da UFSC.
6. Dos possíveis resultados:
6.1 Deferido: a validação da disciplina foi aceita;
6.2 Indeferido: a validação da disciplina foi recusada:
6.2.1 Carga horária insuficiente: quando a carga horária da disciplina cursada não atingir 75% da carga horária da disciplina a ser validada;
6.2.2 Conteúdo insuficiente: a disciplina cursada não apresenta todos os tópicos abordados na disciplina a ser validada;
6.2.3 Conteúdo incompatível: o conteúdo da disciplina cursada não equivale ao da disciplina a ser validada;
6.2.4 Incompatibilidade entre plano de ensino e histórico escolar: pode ser pela nomenclatura da disciplina, código da disciplina, quando consta reprovado no histórico, entre outros.
7. Caso o aluno estiver cursando a disciplina que pretende validar deverá aguardar o resultado do pedido de validação antes de abandonar a disciplina, uma vez que as atividades não poderão ser recuperadas no caso de reprovação do pedido.
8. Após a análise dos requerimentos de validação de disciplinas, os pedidos deferidos são encaminhados para o Departamento de Administração Escolar (DAE) para inserção no histórico do aluno.